.

Menu

Home

Cifras

Giro Gospel

Sonorize-se

Entrevistas

Vídeos

Newsletter

Exclusivos

Publicidade

Parceiros

Fale Conosco

 

 

Ordem

Alfabética

A B C D E F G H

I J K L M N O P Q

R S T U V W X Y Z

 

 

Especial

BV Music

,

 

 

 

 

.

 

.

+ Todas as Análises +

 

Alex Eduardo, mora em São Paulo administrador do Casa Gospel.com, compositor e tecladista.

.

Michelle Nascimento - Chegou o Tempo

Line Records

Analisado em Dezembro 2007

 

Músicas: Sem limites/ Chegou o Tempo/ Poderoso é o Senhor/ Poder e Grande Glória/ Te escolheu Pra vencer/ Tema de Nós Dois/ Te exaltarei/ Muito mais de Ti/ Jesus Venceu/ Não Desista dos Teus sonhos/ Clame por Ele/ Dependência Eterna

.

A cantora Michelle Nascimento acaba de presentear o público com o segundo trabalho pela Line Records. O lançamento do álbum "Chegou o Tempo" é mais uma prova de que o dom de compor e interpretar realmente faz parte da família. Depois de apostar no talento de Gisele e Marcelo, a Line investiu em Michelle Nascimento, obtendo resultado que superou as expectativas. O CD "Toque de Fé" foi sucesso de vendas em todo o país e a faixa-título estreou já na lista das mais pedidas da maior rede cristã de rádios do Brasil, a Rede Aleluia.

 

Em "Chegou o Tempo", a cantora faz questão de agradecer a Deus por fazer parte da segunda geração de Levitas da Família Nascimento. "Agradeço ao soberano Deus por estar colhendo as promessas feitas ao ungido Pr. Mário Manoel do Nascimento Neto, meu querido avô, que hoje repousa nos braços do Pai, mas deixou a sua amada esposa, minha querida avó Noêmia Nascimento, para contemplar as obras que Ele tem feito no meio da nossa família", diz. Michelle também aproveita a ocasião para lembrar a importância do pai em sua carreira. "Agradeço também a Deus pela vida de um homem que acreditou em mim, meu pai, e me ensinou a não ser apenas uma cantora, mas uma Levita", conclui.

 

Orgulhoso da linda voz e grande afinação de Michelle, o pai Tuca Nascimento assina a produção artística do trabalho e, dessa vez, também contribui com a canção "Poderoso é o Senhor", escrita em parceria com André Cardoso. O CD conta com 12 faixas que retratam o amor, poder e grande glória de Deus, sempre estimulando os ouvintes a não desistirem da vitória.

 

Com muito violão, um som mais country, com cordas, Michelle Nascimento traz a canção "Sem Limites" composta por Rozeane Ribeiro, uma das grandes compositoras do Brasil. Pode ser considerada como canção de adoração, diferente de canções pentecostais que ela gravou no CD anterior, que também não eram tão pentecostais, aqui veremos Michelle mais madura em suas escolhas.

 

Já a partir da canção "Chegou o Tempo" que traz o nome do CD, esta já tem o toque que ela quis trazer para este trabalho que é um som mais latino, usando bem mais o violão, com percussão presente, composição de Marcos Nascimento, Flávia Marques e da própria Michelle. Coro muito bem pentecostal, a canção a cada estrofe ganha um peso a mais, muito forte esta canção. "Poderoso é o Senhor" esta canção também traz um peso instrumental bem forte, o backing vocal também fora bem trabalhado para esta canção, com um som bem latino, o violão como sempre bem marcante na canção.

 

"Poder e Grande Glória" cordas e o som do piano abrilhantam a abertura da canção com melodia triste mas que vai retratar a volta de Cristo Jesus à terra, ao aviso final. Esta canção traz vagas lembranças de Rose Nascimento tanto pela interpretação da canção, e a levada da canção, e a entonação da voz que Michelle colocou na canção. O coro da canção vem numa balada bem forte e marcante, onde declara "Ele vem, Ele vem, Ele vem com poder... Preparai-vos, Preparai-vos..." o backing vem com o peso bem forte pra marcar a canção em períodos estratégicos. É uma canção com melodia diferente, é algo novo que fora colocado no CD, alguns metais foram acrescentados à canção.

 

Canções de interpretação fazem parte deste trabalho também, muito bem selecionado o repertório, com certeza este trabalho está melhor que o primeiro CD que consagrou a cantora. Canções como "Te escolheu pra Vencer" entram nesta safra de canções de interpretação como no primeiro trabalho da cantora. "Muito mais de Ti" também traz um som com violão e cordas, mas é mais voltado pra adoração, esta fala de andar como os homens de Deus da Bíblia andaram, ser segundo o coração de Deus, andar segundo a vontade de Deus.

 

"Tema de Nós Dois" é uma canção de Beno de Cezar e Solange de Cezar, uma dupla maravilhosa de compositores, esta canção é uma canção de amor colocada no trabalho da cantora.

 

"Te Exaltarei" traz o metais com tudo, o piano vem em grandes performances, já anunciando uma salsa com pop, o resultado final da canção está magnífico, o violão que está presente em todo o trabalho aqui não faltou, o backing vocal também não faltou em nada veio com toda a força, pra quem curte canções com muito peso vocal, aqui você pode conferir. Quem gosta de dançar esta é uma boa chamada.

 

"Jesus Venceu" a melodia desta canção atraiu muito os meus ouvidos quando fiz a análise desta canção, sem contar com a letra da música que fora muito bem feita, melodia e letra estão bem colocadas, canção que fala sobre a crucificação e ressurreição de Cristo, um tema muito forte, que foi expressado com muita clareza e vigor aqui nesta interpretação de Michelle Nascimento.

 

"Não desista dos Teus sonhos" tem um solo de sax no início, é mais uma canção interpretativa de Michelle, o violão que a acompanha na canção, e o backing entra em ação no pré coro. A letra fala de que temos de sair de viver de crise em crise. O driver da guitarra é presente nas partes de mais peso, e as cordas também no coro entram com bastante peso. "Nunca deixe de sonhar, Deus pega o pesadelo e faz virar canção, Deus faz o que é vazio virar provisão... Deus te dá unção de conquista..." essas são algumas das frases marcantes da canção.

 

"Clame por Ele" e "Dependência Eterna" são as canções que finalizam o CD, o violão, o piano, e as cordas estão presentes nelas, o coro com bastante peso... É um CD muito bem trabalhado, onde Michelle interpretou com muita firmeza e o repertório muito bem escolhido. Este é um dos lançamentos da Line Records que eu gostei.

.

:: Ficha Técnica do CD ::

Produtor Fonográfico: Line Records

Produção Musical e Arranjos: Tuca Nascimento

Gravado e Mixado no Estúdio Canto de Vitória - RJ

Técnico de Som: Nilson Nescau

Mixagem: Edinho - Supervisionado por Tuca Nascimento

Masterização: Toney Fontes

 

Baixo: Rogerão e Vinicius Nascimento

Bateria: Wallace e Cleiton

Violão: Tuca Nascimento e Genésio

Piano: Sérgio Assunção e Renan Penedo

Guitarra: Ardeira, Renan Penedo e Naziel Rocha

Cordas: Sérgio Assunção e Tuca Nascimento

Percussão: Ubiratan Silva e Nilson Santana

Teclados: Renan Penedo

Sax: Marcos Bonfim

Flauta: Tutuca Borba

Trombone: Moisés Nascimento

Trompete: Josué

Trompa: Tutuca Borba

Violino: Tutuca Borba

Blim: Renan Penedo

Pad: Renan Penedo

EFX: Renan Penedo e Sérgio Assunção

Loop: Sérgio Assunção

Efeitos: Tuca Nascimento

Timpano: Tutuca Borba

Coro: Ruth Nascimento, Michelle Nascimento, Marcos Nascimento, Gisele Nascimento, Willaim Nascimento, Tuca Nascimento e Rômulo Nascimento

Fotos e Direção de Arte: Sérgio Menezes

Projeto Gráfico: Digital Design

.

:: A+ do CD ::

Contato com Ministério Ipiranga:

www.ministerioipiranga.com.br

.

Voltar

.

Brazil || 2004 - 2007

contato@casagospel.com

Developed by Alex Eduardo