.

Menu

Home

Cifras

Giro Gospel

Sonorize-se

Entrevistas

Vídeos

Newsletter

Exclusivos

Publicidade

Parceiros

Fale Conosco

 

Ordem

Alfabética

A B C D E F G H

I J K L M N O P Q

R S T U V W X Y Z

 

 

Especial

BV Music

,

 

 

 

.

 

.

+ Todas as Análises +

 

Alex Eduardo, mora em São Paulo administrador do Casa Gospel.com, compositor e tecladista.

.

Família Soul e Novo Israel - Ao Vivo

Independente

Analisado em Junho 2009

 

Músicas: Prelúdio - Digno/ Serei Contigo/ Usa a Minha Voz/ Eu Não Sou Mais o Mesmo/ Emanuel/ Um Servo/ Aceita-me/ Tempestade/ Morar Com Jesus/ Não Há Nada Comparado/ Vem Me Amparar/ Digno/ Quero Te Amar/ Eu Tudo Posso

.

No passado Deus levantou um povo para ser Seu representante nesta terra, que através do relacionamento com Ele, se tornaria uma nação próspera e despertaria o desejo de outras nações em conhecer o Deus verdadeiro. Hoje, todos temos a oportunidade de fazer parte do Israel de Deus através da aceitação do sacrifício de Jesus Cristo e do batismo do Espírito Santo.

 

Conscientes deste chamado, o Novo Israel nasceu em janeiro de 2008, formado por Bruno Menezes, Fernanda Anjos, Camila Alarcon e Jônatas Cuer. Influenciados por grandes nomes do louvor internacional como: United, Planet Shakers e Desperation Band, seu repertório traz essencialmente o estilo pop-rock, elemento fundamental para o formato "worship". Seu primeiro CD, "Em teus braços", retrata em suas letras e melodias exatamente este conceito de reavivamento e busca por um relacionamento real com Deus.

 

Já o Família Soul foi formado em Dezembro de 2000 por Bruno Menezes, o grupo Família Soul comunica o evangelho de forma dinâmica através de suas músicas e arranjos, usando com propriedade elementos que vão da Black Music até o Pop/R&B.

 

Em março de 2007 lançaram seu primeiro cd, "Vem me amparar", com músicas de autoria de Bruno Menezes e Luis Otsuka, incluindo a nova leitura do grande clássico da liturgia cristã "Alvo mais que a neve" e a participação de Leonardo Gonçalves e Ton Carfi na música "I'm Free".

 

A grande novidade é este lançamento que uniu os dois grupos "Família Soul e Novo Israel AO VIVO", gravado em novembro de 2008 no espetacular teatro Ruy Barbosa, localizado dentro da Universidade Mackenzie. O novo trabalho traz músicas do primeiro CD, juntamente com canções do álbum "Em teus braços" do grupo Novo Israel e a participação de grandes nomes da música gospel, como: Leonardo Gonçalves, Ton Carfi, Art-trio, Álisson Melo, Daniela Araújo e Renato Max.

 

A abertura do trabalho é bem tranqüila, com o piano e o vocal interpretando “Digno”, já pelo que ouvimos aqui já podemos imaginar o que vem. “Serei contigo” é uma canção bem embalada, com o som pesado do violão, “ao passares pelas águas serei contigo, ao passares pelo fogo serei contigo, porque Eu Sou teu Deus, porque Sou teu Senhor...” este louvor vem como se Deus estivesse falando conosco, a melodia e letra se encaixam muito bem e traz um excelente louvor, sem contar que o vocal muito bem distribuído e quem sola é Camila Alarcon.

 

“Usa a minha voz” vem no som bem pop/ rock, com a guitarra tinindo e a bateria vem com potência para abrilhantar a intro da canção. Mascavo quem conduz a canção e o violão bem presente em toda a canção, no coro a Família Soul entra e assim vai seguindo na canção. Embora seja um CD que pareça de coral, aqui não é, podemos dizer que é um ministério de música que possui muitas vozes que dá o sentido de coral, mas as canções não seguem esta linha, vem com uma proposta bem diferente e interessante, vão curtir muito.

 

“Eu não sou mais o mesmo” traz em sua letra “agora eu consigo ver muito mais, consigo entender o que Jesus fez por mim naquela cruz, morreu pra me salvar... eu não sou mais o mesmo mudei pra melhor, sou feliz sou feliz...” quando estamos com Cristo a nossa vida muda radicalmente e isto é maravilhoso, quanto ao som segue a linha pop/ rock bem no molde Hillsong, muito bem trabalhada a canção com muitos riffs, o baixo marcando bem o compasso. Solo de Fernanda Anjos.

 

O violão marca a abertura, presente também alguns riffs de guitarra, num clima de adoração que rege a canção “Emanuel”, pode muito bem ser ministrada juntamente com a igreja. Bruno Menezes conduz a canção muito bem, trazendo um poderoso clima de adoração. O vocal não deixa brechas para falar o contrário, muito bem afinado e as aberturas nos momentos certos, gosto muito. “Um servo” contou com a participação especial de Daniela Araújo, sua voz é maravilhosa e abrilhantou o período de adoração, a letra diz “eu quero ser um servo Teu cheio do Teu poder, usa-me Senhor em Teu louvor como um vazo em Tuas mãos” os instrumentos seguem da canção anterior, com mais violão, mais acústico.

 

“Aceita-me” começa acompanhado do teclado e o vocal uníssono. Esta é uma das que mais gosto, muito bem composta. Dueto Rosângela Thomazzi e Jônatas Cueri, que vozes maravilhosas, qualidade instrumental não faltaram nesta canção e nem no CD por completo, um excelente trabalho.

 

“Tempestade” com o violão à frente e o dueto de Bruno Menezes e Leonardo Gonçalves, não contou com a participação da Família Soul, somente do dueto. Podemos dizer que este trabalho parece bem acústico, muito bem trabalhado. A letra diz: “e eu Te louvarei mesmo se ao anoitecer, em meio à tempestade Senhor ainda assim eu Te louvarei, pois sei que és fiel, sei que és real...” canção que nos leva a pensar que ainda que estejamos passando por dificuldades, a mais terrível tempestade, Deus pode nos ajudar e Ele quer nos ajudar.

 

“Morar com Jesus” com muitos melismas no começo da canção com a participação especial de Renato Max. Ganhou uma versão bem mais tranqüila, o piano num solo excepcional com Paulo Santana, o Família Soul neste agitado louvor traz uma vertente mais pro Black music que costumamos ouvir nos corais da atualidade. “Não há nada comparado” canção de declaração de amor ao nosso Deus, que jamais O deixaremos por mais que as coisas vão difíceis, Deus é o foco, a canção foi interpretada somente com o Família Soul e o piano, as vozes muito bem trabalhadas.

 

“Vem me Amparar” contou com a participação especial de Ton Carfi, essa canção é pura adoração, Ton cantou ao som do piano e depois o Família Soul entra em cena e traz uma incrível canção. “Digno” esta é a canção que fora dada como abertura deste trabalho, aqui ganhou o complemento de todos os instrumentos, bem pop com violão, a bateria bem na levada, solo de Camila Alarcon. Esta também é uma das que mais gosto.

 

“Quero Te Amar” com a participação especial do Art’Trio, seguindo a linha do trabalho com muito violão, algo mais acústico. Finalizando o CD ouvimos “Eu tudo posso” contando com a participação de Leonardo Gonçalves, Ton Carfi e Renato Max, numa canção bem embalada, bem “blackeira” canção de celebração. No geral é um excelente projeto gravado ao vivo com muita técnica e unção, todas as composições deste projeto são de autoria de Bruno Menezes, excelente compositor, cada canção com seu estilo, com sua marca, está lindo!!!

.

:: A+ do CD ::

Contato com Família Soul:

Site: www.familiasoul.com.br

E-mail: contato@familiasoul.com

Telefone: 3496-3928 | 11 8922-8229

.

Voltar

.

Brazil || 2004 - 2009

contato@casagospel.com

Developed by Alex Eduardo