,

HOME  ARTISTAS  NOTÍCIAS  ENTREVISTAS  ANÁLISES  VIDEOS  FALE CONOSCO  NEWSLETTER  ANUNCIE

,

 

ARTISTAS | A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z |

,

,

Peterson e Mag Ribeiro - Nova Chance

Canzion

Analisado em Fevereiro 2013

 

Músicas: Falar de Deus/ Nova Chance/ Reconheço/ Não Retires de mim/ De onde vem/ Enquanto fôlego eu tiver/ Não há deus como nosso Deus/ Nem mais uma palavra/ Paulo e Silas/ É tempo

 

 

[Comprar]  [ir para a página do cantor]

Analisado por Alex Eduardo em 28/02/13

 

Peterson Ribeiro começou primeiro na música e foi por três anos membro do Coral Gratidão da igreja em que congrega. Após o período de permanência gravou um CD solo com influências do soul/ pop rock e pentecostal e a divulgação foi intensa que até turnê na Europa o cantor fez. Ao voltar para o Brasil se juntou ao irmão Mag Ribeiro e então começaram a cantar juntos, até lançarem este álbum "Nova Chance" de maneira independente com canções pop/ rock com influências pentecostais e a maneira de interpretar não é nada comum em duplas, a levada é intensa e muito interpretativa. Mag fez parte também do Coral Gratidão.

 

O álbum chamou a atenção da Canzion que passou a distribuir o material, mas até hoje não vi a gravadora investir na dupla como eles merecem, este pode ser um dos grandes álbuns destaques para o ano de 2013 se fizerem um bom trabalho de divulgação em cima da dupla. Peterson e Mag são esforçados e têm trabalhado intensamente pra que o álbum ganhe a projeção merecida, mas sozinhos não podem fazer tudo precisam de um apoio maior da gravadora, as vendagens vão bem e a gravadora permanece com o pensamento de continuar com a dupla no cast após a reestruturação que a Canzion vem fazendo.

 

No geral o álbum é bem cativante, musicalmente traz vertentes do pop/ rock com algumas concepções pentecostais, vocalmente são munidos de muito talento e interpretaram muito bem as 10 faixas produzidas por Ed Oliver, ele que já produziu Dany Grace, Gilson Campos e Adoração e Intimidade, para interpretar as 10 faixas presentes no álbum de estreia da dupla. E as músicas você pode acompanhá-las no digipack mesmo do álbum, que não tem encarte, diferente e prático o trabalho de arte do projeto.

 

A canção que abre o CD pode dizer muito sobre o que vamos escutar no álbum ou ultimamente nem tanto, vemos tantos artistas ecléticos ao ponto de se perderem em estilos musicais variados sem uma característica. Peterson e Mag não é desses, quem ouve a primeira música "Falar de Deus" composição de Mag Ribeiro ouve uma agitada com lances de duo. Bem pop rock prá frente as guitarras executadas por Ed Oliver são o destaque na intro e no decorrer da música. "Nova Chance" é a faixa-título da dupla bem carregada de arranjos de guitarra, a canção no geral ela realmente carrega um peso grande, desde a intro com loops e efeitos no teclado e a guitarra juntando-se à dinâmica e ao começar a cantar ao som somente do piano, método muito utilizado pra dar dinâmica. Lançaram um clipe desta faixa.

 

 

 

 A Canzion poderia abrir mais os olhos para esta dupla e investir na divulgação e em um novo clipe, que tenho por sugestão a canção "Reconheço" composta por Mag Ribeiro e contou com a participação especial de Silas Simões para fechar a tríade vocal que a música nos oferece. Piano e riffs de guitarra deslizam no cantar "Senhor Tu és meu bem mais precioso e eu sei que a minha ajuda vem do céu", esta é uma daquelas canções que cantamos e cantamos e nos entregamos a Deus e voltamos os nossos olhos ao criador. É uma canção de entrega nos leva a um lugar íntimo com Deus, grande dentro do álbum.

 

No mercado costuma-se dizer que os CDs precisam mostrar a que veio até a terceira faixa, depois disso dificilmente consegue chamar a atenção do público, bom pelo menos até aqui conseguiu chamar a minha atenção. A faixa seguinte "Não Retires de mim" de Peterson Ribeiro com o seu piano na intro já anuncia mais uma que pode ser single de rádio. É um álbum com canções mais pro momento adoração da igreja ou também canções que você pode utilizar mais nos grupos de jovens e adolescentes, cai muito bem a dinâmica das canções e podem ser usadas para este fim.

 

Estava terminando a análise e passou a faixa "Enquanto fôlego eu Tiver" e tive que parar o que estava fazendo e me render à mensagem, a intro com o piano e pads ao fundo, com arranjos de cordas de Malaquias. Na letra ouvirá algo assim: "Eu sei que procuras e estás a procurar, sei que se levanta do Seu trono pra tentar encontrar, sei que muitas vezes não conseguiu me achar, sei que muitas vezes os Teus ouvidos não conseguiram me escutar, mas estou pra te dizer que isto vai mudar". Poxa com uma letra dessa você precisa parar tudo pra ouvir e adorar. Peterson Ribeiro quem compôs a faixa. O violão, os riffs e a levada da "Não há Deus como nosso Deus" composta por Mag Ribeiro é cativante. E o backing formado por Melk Villar, Paloma Possi, Dany Grace e Dyani Primo completaram esta e algumas outras faixas do projeto.

 

Não se encontra nenhuma faixa de temática "pentecostal" que comumente fala sobre vitória e milagre, não que isso não seja importante, mas como disse acima que eles tem uma pitada de pentecostal, é mais na maneira de cantar, condução da música, tudo colaborou pra que essa veia pentecostal se mostrasse, mas nada em questões de letra. Mesmo a faixa "Paulo e Silas" que nos remete a pensar que esta sim é aquelas com uma letra bem penteca. Esquece vai se frustrar, a história apresentada aqui é um pouco do que aconteceu com os dois e no coro fala muito sobre o momento que louvavam, um convite a louvar e crer no sobrenatural.

 

É um álbum que merece a atenção de você leitor que procura algo novo, sem ter sons diferentes demais do que nos acostumamos a ouvir dentro de nossas igrejas, porém cantado de uma maneira diferente abordando temas que exaltam o nome do Senhor e colocam o homem como um dependente totalmente do Senhor. Ouvi o CD completo por algumas vezes e nenhuma delas passei sem ouvir.

 

Queria trazer mais informações da dupla, porém o site e as redes sociais da dupla não trazem muitas informações da dupla, nem no site da gravadora temos muitas informações do que anda acontecendo no ministério da dupla. Bom pelo menos temos um bom álbum lançado e está sendo distribuído pela Canzion.

 

Voltar  |  Todas as Análises

,

,

 

,

 

,

 

,

 

 

,

,

       

,

,

,

 

,

,

,

 

,

,

,

,

,

,

,

,

,

,

,

,

,

,

 

,

,

,

,

,

 

,

,

 

 

,

 

Home   Anuncie   Fale Conosco
Fique ligado em tudo o que acontece no CasaGospel.com, Siga-nos no Twitter, cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Copyright - 2006 - 2013 CasaGospel.com. Todos os direitos reservados.