,

HOME  ARTISTAS  NOTÍCIAS  ENTREVISTAS  ANÁLISES  VIDEOS  FALE CONOSCO  NEWSLETTER  ANUNCIE

,

ARTISTAS | A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z |

,

RENASCER PRAISE - CANTO DE SIÃO

,

Universal Music Christian

Analisado em Abril 2014

 

Músicas: Canto de Sião | 1000 graus | Poderoso nas Batalhas | Dom da fé | Consolador | Eu vou viver milagres | Meu Deus pode | Restitui | Palavra Apóstolo Estevam | Cria em mim | Jesus, o plano perfeito | Santo é o Cordeiro

 

[MAIS DE RENASCER PRAISE]  [COMPRAR CD]

,

,

ANALISADO POR ALEX EDUARDO em 26/04/14

 

 

,

Todo trabalho que o Renascer Praise lança vem com uma temática diferente, vem com um local apoteótico, vem com algo que irá nos surpreender. E para o 18° álbum não foi diferente, álbum que foi lançado pela Universal Music Christian, que passou a atuar no mercado fonográfico cristão. Renascer Praise já tem seus 20 anos de estrada, o local escolhido foi um retorno à Israel, às margens do mar da Galiléia, este feito fora realizado no Renascer Praise 7. O álbum foi composto de 12 faixas, sendo 11 delas faixas musicais, inéditas e de bônus como todo o projeto uma ministração da Palavra pelo Apóstolo Estevam Hernandes, acho desnecessário acrescentar em um álbum, mas conta positivo já a exclusão das grandes ministrações que permeavam os projetos do Renascer Praise. E o projeto gráfico contou com as mãos da equipe da Quartel Design, primeira vez que o grupo passa pela agência.

 

Como todo o projeto do grupo, não sabemos o que acontecerá do começo ao final a não ser que escutemos o projeto. Como é de conhecimento de muitos o grupo não tem uma linha musical pré definida para apresentar as suas canções. Eles tem a temática do louvor congregacional, a música para a igreja e dentro desta temática apresentam suas canções de diversas maneiras. O diferencial neste projeto fica por conta da não utilização de muitos ritmos brasileiros como nos projetos anteriores, isso foi positivo a meu ver. As faixas com um ritmo diferenciado são 1000 graus de Clóvis Pinho, como compositor está se destacando bem dentro do ministério de música, um pouco de reggaeton, de música nordestina e o louvor congregacional. Poderoso nas Batalhas também de Clóvis Pinho, tem um pouco do som tipicamente baiano, o axé pop. Vem com um pedaço de Se o Espírito de Deus se move em mim, que é um clássico e já exaustivamente gravada, mas tem toda a temática do local que colaborou pra que a canção seja vista positiva no projeto. Os metais ganham destaque na faixa Eu vou viver milagres, composta pela Bispa Sônia e Clóvis Pinho, esta é a faixa 6, diferente das outras agitadas do projeto esta é a mais tranquila.

 

A abertura do projeto vem com pads, coberturas e um violino solo servindo como cama para a palavra de inspiração e abertura da Bispa Sônia Hernandes. Os destaques no geral deste álbum ficam com três faixas que me conquistaram. A primeira é a faixa que abre o CD e que dá nome ao 18° projeto da igreja Canto de Sião, composição de Apóstolo Estevam Hernandes, Oseas Silva e Esdras Gallo um eletro pop congregacional, é um ritmo que não ouvimos ainda a banda utilizar, vem ganhando muitos ministérios de música pelo mundo afora e o Renascer Praise vem com o novo aos nossos ouvidos, fácil de cair no gosto popular. A segunda é o primeiro single do projeto Restitui, composição de Bispa Sônia com Elyas Vianna o que mais se destaca nesta música é a letra, a melodia é perfeita, mas a letra você fica com um pé atrás por conta do nome do projeto, o tema já é muito utilizado pelas igrejas e artistas solos, mas a característica do Renascer Praise é essa trazer algo diferente, que posso resumir neste trecho da música "restitui tudo aquilo que foi consumido pela dor, traz de volta a alegria dos meus sonhos, não importa a minha luta, eu confio em Ti, Deus do impossível, Deus da minha vida". E a terceira destaque é a faixa 11 Jesus, o plano perfeito composta por Bispa Sônia e Clóvis. É também uma das faixas mais admiradas do projeto, a letra falando sobre a cruz, sobre o plano perfeito da crucificação, ressurreição, da redenção é linda. Ouça o single.

 

 

 

Renascer Praise em todo este projeto há canções congregacionais mais para aquele momento de adoração juntamente com a igreja com faixas como Dom da Fé, de Oseas Silva e Elyas Vianna, um dos destaques da faixa é que a abertura acontece no pré coro com arranjos diferentes, e o coro optaram pelo bom e poderoso uníssono, musicalmente sem grandes explosões. Meu Deus pode, faixa 7 e composta por um time Bispa Sônia, Esdras Gallo, Oseas, Clóvis e Elyas Vianna. Gosto da letra e melodia desta, o sax inconfundível de Esdras Gallo que as vezes é desnecessário aparece com destaque na faixa. A faixa 10 Cria em mim composição de Bispa Sônia, Oseas e Esdras. A ponte, o coro tudo casa, assim como as anteriores congregacionais de adoração, são facilmente inseríveis no repertório do louvor da igreja.

 

Um grande CD o Renascer Praise entregou ao mercado. Há muito não ouvia um CD TOP com todas as faixas muito bem trabalhadas, onde o menos é mais. Em pouco o tempo o álbum foi ouro e mais que merecido, entregaram um excelente projeto para a sua nova casa Universal Music Christian.

 

VOLTAR  |  TODAS AS ANÁLISES

,

,

 

 

 

,

,

,

              

,

,

,

 

,

,

 

 

 

 

,

 

 

,

 

Home   Anuncie   Fale Conosco
Fique ligado em tudo o que acontece no CasaGospel.com, Siga-nos no Twitter, cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Copyright - 2006 - 2014 CasaGospel.com. Todos os direitos reservados.