,

HOME  ARTISTAS  NOTÍCIAS  ENTREVISTAS  ANÁLISES  VIDEOS  FALE CONOSCO  NEWSLETTER  ANUNCIE

,

ARTISTAS | A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z |

,

GISELE NASCIMENTO - MINHA HERANÇA

,

Line Records

Analisado em Outubro 2005

 

Músicas: Minha Herança | Palavras | Então creia | Não desista | Nada querer | Nesta vida | Lágrimas de Adoração | Vento Impetuoso | Tudo bem! Tudo Legal! | Meu amor | Oferta de amor | Fé em ação

 

[MAIS DE GISELE NASCIMENTO]  [COMPRAR CD]

,

,

ANALISADO POR ALEX EDUARDO em 01/10/05

 

 

,

Esta responsabilidade de lançar um novo trabalho após o sucesso de um álbum anterior já consumiu diversas carreiras artísticas que despontaram no mercado com grande repercussão. O "Panteão dos Artistas de Um Sucesso Só" tem vários nomes em seu rol de celebridades instantâneas. E como vencer esta pressão por um novo trabalho de qualidade que venha superar a expectativa e o sucesso do álbum anterior? Sem dúvida, uma das táticas indicadas é a de "manter o time que está ganhando", ou seja, repetir a mesma fórmula do CD, mesma equipe de músicos, estúdio, arranjadores, compositores ou estilo musical.

 

No terceiro trabalho de Gisele Nascimento pela Line Records, o CD Minha Herança, a cantora, dona de potente voz e timbre marcante, repetiu algumas parcerias que a colocaram entre uma das principais intérpretes da nova geração da música gospel após o estrondoso sucesso do CD "Vencer ou Vencer". Mas toda esta pressão parece que fez muito bem à Gisele Nascimento, pois ela conseguiu se superar com galhardia em seu mais novo trabalho. O CD é uma daquelas produções em que se ouve do início ao fim sem precisar pular nenhuma faixa.

 

Em "Minha Herança", Gisele Nascimento conta mais uma vez com a produção e arranjos de seu pai, o maestro Tuca Nascimento, que assina três faixas em parcerias com outros compositores. "Procuramos manter a mesma linha do trabalho anterior, mas a intérprete atualmente está muito mais amadurecida e isso reflete-se claramente neste CD. Também investimos em um repertório que incluísse algumas canções mais voltadas ao público jovem, além das tradicionais canções românticas. O CD está muito bonito e tenho certeza de que o público vai gostar de tudo!", declarou Tuca Nascimento.

 

Com piano e arranjos de cordas damos início a análise do mais novo trabalho, e a música é Minha Herança composta por Beno César e Solange de César. Faixa que dá o nome ao CD. Na estrofe temos o dedilhado do violão, executado com muita beleza. A canção fala de tomarmos posse da herança de Deus, cercar o arraial por decreto real. A voz de Gisele é outro grande destaque, neste louvor de abertura já podemos sentir o peso. O coro muito bem carregado, o back muito bem envolvido. O VAMP é excelente é um convite a tomar posse de tudo que colocamos os pés. Muita unção e poder neste louvor que é uma regravação, ótimo pra grupos de jovens, e até mesmo pro louvor congregacional.

 

Temos uma regravação de música romântica, é a faixa 2 Palavras de Agenir Parreira. O teclado marca a introdução e a estrofe também e a voz suave e forte ao mesmo tempo. Muito bem composta, o arranjo vocal com muitos agudos e deslizes na voz, mostra Gisele mais madura, o som do baixo num som muito limpo e interessante. O interlúdio com um belo solo de guitarra de Walmir Aroeira e um solo de sax de Marcos Bonfim. De peso como podem ler.

 

Não Desista de Charles Martins e Tuca Nascimento vem com uma introdução calma com teclados e arranjos de cordas, bem suave, numa melodia bem tranquila. A letra é bem forte, a mensagem nela transmitida é bem importante. Diz: "Nem sempre as coisas acontecem como a gente que. o inimigo luta, luta sem cessar querendo Tua coroa de glória tirar" e é uma grande verdade. A levada da música é no estilo pentecostal mas aqueles pentecostal tocado como antigamente. Nada Querer de Davi de Moura com Tuca Nascimento e Márcia Almeida traz o piano para abrir, uma canção de entrega, um solo de sax aparece já na introdução na estrofe podemos conferir o dedilhado do violão, o piano e um arranjo de cordas maravilhoso. E o sax acompanha no coro também, é bem tranquilo este louvor voltado pra adoração. "Quero me apresentar só pra te oferecer tudo que há em mim" depois desta letra o que dizer? Realmente nos leva ao profundo, a buscar mais de Deus. Gisele usa muito bem o seu agudo e o vocal que a acompanha sem divisão de vozes, como se fosse a igreja cantando ao fundo dando suporte.

 

Lágrimas de Adoração faixa composta por Tuca Nascimento, Davi de Moura e Márcia Almeida vem com teclado, cordas e a flauta chaku executada pelo Sérgio Assunção. Já podemos perceber pelos instrumentos que é uma canção tranquila e de adoração. "Quero entrar na nuvem em que estás Senhor, subir ao monte e ouvir a Tua doce voz" o violão aparece também muito bem executado. nos conduz ao Santo dos santos, com a voz forte e firme de Gisele, difícil encontrarmos cantoras que louvam com força e determinação, cantando mesmo o que está se sentindo, e é isso que podemos sentir quando ouvimos Gisele Nascimento. Vento Impetuoso faixa composta por João Marcos Figueiredo traz um violão marcando a cama da música, e contou com a participação especial de seu primo Willian Nascimento do grupo vocal Melosweet, e Rogério Teixeira seu esposo, ouvimos um solo de guitarra maravilhoso, o trio deu muito certo e a canção que fala sobre o "vento impetuoso de Deus, que enche toda a nossa vida e vem com poder" ficou excelente, e um dos grandes destaques do CD.

 

Tudo Bem! Tudo Legal! de Agenir Parreira é voltado por pop, e bem agitada, com ótimos arranjos vocais e a guitarra também fez uma grande participação com solos, riffs, o sax também aparece em momentos certos da canção. A canção fala de "Não se deixar se enganar, ter outras opções que prometem resolver os nossos problemas, mas nenhuma delas vai mudar o meu viver". Gisele interpreta com vários arranjos vocais que nos deixam pasmos. Meu Amor é uma faixa escrita pela própria Gisele Nascimento com seu marido Rogério Teixeira e contou também com Marco Nascimento na finalização da música, após o Hit Carinha de Anjo, Gisele apresenta esta canção romântica, inédita e a segunda romântica do CD. No violão e strings abrem esta canção. Essa é mais voltada pra interpretação, sem back. O vocal é muito bem colocado, arranjos perfeitos, ótimo pra momentos românticos.

 

Finalizamos o álbum com a Fé em Ação composta por Paula Porto e traz o grave bem presente na voz de Gisele, que voz, que canção de interpretação vocal, Gisele coloca lá em cima este louvor que nos faz colocar a "fé em ação" de fato, uma palavra de ânimo, uma canção bem pentecostal, com aqueles coros de fácil assimilação, o instrumental composto por violão, cordas, a bateria acompanhando e o órgão dando uns toques para abrilhantam, assim encerra-se esta interpretação de Gisele Nascimento em mais um trabalho pela Line Records.

 

VOLTAR  |  TODAS AS ANÁLISES

,

,

 

 

 

,

,

,

              

,

,

,

 

,

,

 

 

 

,

 

 

,

 

Home   Anuncie   Fale Conosco
Fique ligado em tudo o que acontece no CasaGospel.com, Siga-nos no Twitter, cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Copyright - 2006 - 2013 CasaGospel.com. Todos os direitos reservados.