Home

Cifras

Giro Gospel

Sonorize-se

Entrevistas

Exclusivos

Fale Conosco

 

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 

.
 

:: Release do CD ::

Aqui fica o Release do CD.

:: Músicas do CD ::

>> Alma e Coração - Letra e Música: Nelson Bomilcar

Abrindo com expectativas o trabalho de Nelson Bomilcar que com certeza vamos ouvir um excelente trabalho. Já nesta primeira canção o violão é bem presente, conta com um solo de sax de Patrick Peticov, a levada da canção muito bem arranjada, a voz de Nelson nesta, está bem ousada no agudo, com muita técnica vocal, e o backing deu um banho, um show de apresentação, "Vamos as mãos levantar com toda a alegria, aplaudir com fé e razão pois reina sobre tudo, a Ele nossas vidas sim, entregar". Essa música foi feita para um congresso Missionário da Igreja Batista do Morumbi, onde fui ministro de adoração e pastor auxiliar. Tínhamos cultos contagiantes, celebrantes, contextualizados e desafiadores para o serviço a Deus. Como meu coração foi abençoado através destes congressos e dos discos gravados que registraram nossa criação e amizade.

>> Somos Convidados - Letra e Música: Nelson Bomilcar/ Jorge Rehder

Canção bem conhecida no nosso meio, sem muitos arranjos instrumentais, o que mais aparece nesta canção é a letra jovial, que não se perdeu com o tempo, o interlúdio ficou excelente e atrativo. "Viu nossa miséria, nossa condição, sem uma esperança, sem uma razão, com a Sua graça, com o Seu perdão, deu-nos vida nova em Jesus". Com esta letra magnífica, a melodia não fica atrás. Um solo de guitarra por Maurício Caruso. Esta música talvez seja a mais conhecida da nova geração, graças a uma gravação empolgante feita pelo conjunto Livre Arbítrio, de Brasília, dos meus bons amigos André Geléia e Nelsinho Rios. O Convite do Senhor para O adorarmos está sempre presente.

>> Chamados a Pregar - Letra e Música: Nelson Bomilcar

Com violão e piano é a levada desta canção, com muita percussão. Fala sobre Isaías 61. Este texto de Isaías 61 reflete o coração de Deus, revelado em Cristo Jesus e que nos deixou esta missão. É o coração da missão integral resgatada no Congresso em Lausanne em 1974, dois anos após a minha conversão. É a mentalidade e visão que absorvi, que reflete o meu coração depois de 32 anos de vida cristã. Sempre me emociona o amor de Deus pelos homens.

>> Cantai ao Senhor - Letra e Música: Nelson Bomilcar

Gosto muito deste louvor. Tem como o solista, Nelson com Gerson Ortega. "Glória e Majestade estão diante dEle, força e formosura no Seu santuário", quando se inicia estas frases se divide em vozes, muito linda. Canção acompanhada somente pelo piano, excelente harmonia. Eu fazia uma matéria sobre o livro dos Salmos, junto com o Guilherme e estávamos musicando vários deles. O resultado foi gravado em um disco da VPC. Numa madrugada levantei para orar e meditar na Palavra e fui muito quebrantado por Deus lendo o Salmo 96. A música veio numa sintonia só. Ela se tornou a mais conhecida pelo Brasil e fui ouvi-la até em Moçambique em 1985, cantada por 300 órfãos de guerra. Grato Gerson, por sua musicalidade e interpretação nesta gravação

>> Permanecer - Letra e Música: Nelson Bomilcar/ Jorge Rehder

O violão e o back, com percussão, dando uma abertura maravilhosa, cheia de arranjos vocais e instrumentais. Fala sobre permanecer sempre nos caminhos do Senhor. Esta letra e música começaram a ser compostas no acostamento de uma rodovia em direção à São Paulo, e finalizados junto com o Rehder numa das inúmeras sextas em que nos reuníamos para compor. O conteúdo da letra é um encorajamento para pessoas em lutas e provocações e ao mesmo tempo uma oração. É uma oração presente e pertinente quando não entendemos os caminhos misteriosos de Deus em nossa vida.

>> Salmo 98 - Letra e Música: Nelson Bomilcar/ Edy Chagas

Mais rock/ balada, agitada, com harmonia muito peculiar, perfeita! Essa lembra bastante canções de bandas seculares, com o peso da guitarra bem balada, o back também colocou tudo de si, com a palma, o violão aparece bem, e ao fundo o baixo dando o peso.

>> Não a Nós, Senhor - Adaptação: Guilherme Kerr Neto/ Música: Nelson Bomilcar

Aqui bem presente os arranjos de piano e o baixo acústico que deixou a canção perfeita. A bateria nem tão presente, mas o piano e o baixo aparecem e muito. Nelson e Jorge Camargo ficam com o solo desta canção. Essa música era a preferida de ,minha mãe, Laura. Ex-cantora profissional, cantora do rádio, que hoje canta no coro celestial. Ela foi a mentora e o maior referencial para minha vida cristã. Como fruto de suas orações e conselhos, persevero na vocação pastoral e na música, renovando-me constantemente em Sua palavra e graça diante das lutas. Grato, Jorge pela bela e sensível interpretação.

>> Digno é o Senhor - Letra e Música: Nelson Bomilcar

A introdução com piano, bateria eletrônica e a tradicional, com o violão também quando vai repetir. O back como sempre neste trabalhando dando um excelente peso às canções. Uma das minhas músicas preferidas. Foi feita com grande alegria, num momento em que estava vendo os resultados do meu trabalho musical e pastoral na vida de muitos. nem sempre Deus nos permite isso. Meu coração estava cheio de gratidão, que é a linguagem do adorador. Pude gravar esta música no primeiro CD do Projeto Raízes, onde pastoreei em São Paulo.

>> Contemplação - Letra e Música: Nelson Bomilcar/ Jorge Rehder

Essa canção é só voz e violão com a participação mais que especial de João Alexandre, junto com Nelson, essa música é uma poesia de amor a Jesus, uma oração, um belo louvor. O maestro Juan Salinas ouviu esta canção em uma visita ao Brasil e a levou para o cantor Jaime Murrell na gravadora Canzion. Foi a primeira música de Bomilcar/ Rehder gravada fora do país em espanhol com o nome de "Quiero Alabar" e ela tem abençoado a muitos na América Latina.

>> Estamos aqui para Adorar - Letra e Música: Nelson Bomilcar

Com programação de bateria, percussão, num som bem brasileiro ouvimos este louvor, no samba/ rock então dá pra imaginar o que vamos ouvir neste louvor que fala sobre a adoração, que nós estamos e vivemos para adorar ao Senhor. Esta música foi feita anos atrás com o pano de fundo musical dos negros norte americanos (funk) e ganhou uma roupagem com a nossa cultura. Cultura brasileira tão rica, tão melodiosa, tão rítmica, e que precisa ser vivenciada nos cultos públicos das igrejas brasileiras. "A evangelização é feita com profundidade numa cultura, quando ela é redimida é resgatada", disse o missionário Paul Pierson. Que seja assim em nosso amado e sofrido Brasil!

>> Bendize, ó Minh'alma ao Senhor - Letra e Música: Nelson Bomilcar

Com tudo que temos e somos devemos bendizer ao Senhor, com uma melodia cheia de dissonantes, deixando a música muito rica. Com participação de Adhemar de Campos, o baixo bem presente, a guitarra aparece com alguns riffs e solos. O interlúdio conta com backs de Nelson e arranjos de guitarra muito bem trabalhado. Este convite constante do Salmo 103 para que nossa alma adore a Deus e O reconheça, sempre reverberou dentro de mim. Inda mais quando olhamos tudo o que Ele fez e faz por nós. Musicar este Salmo foi um privilégio, assim como ter o Adhemar cantando aqui neste novo arranjo, amigo que tem sido inspiração para mim e tantos no Brasil.

>> Para Louvar o Teu Nome - Letra e Música: Nelson Bomilcar

Esta contou com a participação especial de Elias Loureiro. Canção lenta e suave com ótima letra, o teclado com o som do piano aparece muito na canção. Esta letra foi colocada numa música que meu amigo e músico Daniel Maia havia feito. O resultado foi um pouco de nossa cara, seja na letra, como na melodia e harmonia. O Elias Loureiro tinha feito um arranjo muito bonito para o disco "Louvor de Raízes 2" gravado anos atrás e resolvi que deveriam participar juntos nesta nova gravação. Celebramos a amizade através dela.

>> Sopro de Vida - Letra e Música: Nelson Bomilcar/ Daniel Maia

Alguns riffs na guitarra, slaps no baixo, contra tempos e interrompidas na bateria, deixa a melodia e letra com mais peso. Contou com a participação de Daniel Maia junto com Nelson. Andando em São Paulo em tantos cantos, e pelas metrópoles do Brasil, percebemos a dor e solidão de tantas vidas sem esperança, vivendo em situações de miséria e injustiça. Um clamor que somente pode ser ouvido por Aquele que pode nos dar vida em abundância, que resgata e devolve a dignidade do ser humano. Nós somos os canais deste amor!

>> Quando se Está só - Letra e Música: Sério Pimenta/ Nelson Bomilcar

A melodia é excelente, foi muito bem musicada com muito piano, a guitarra é bem arranjada na interpretação desta música, sem falar da letra que o poeta Sérgio Pimenta fez antes de morrer descrevendo os seus momentos finais na terra. Contou com um interlúdio com o piano que ficou perfeito. Visitando o amigo Sérgio Pimenta no hospital, em seus últimos dias de vida, recebi dele esta letra para que a musicasse e que procurasse transmitir o que ele sentia nas madrugadas no hospital. Creio que consegui; Esta foi sua penúltima letra e depois desta a sua maravilhosa "Só quem Sofreu", gravado em seu primeiro disco Tributo "A música de Sérgio Pimenta".

>> A Glória Pertence ao Senhor - Letra e Música: Nelson Bomilcar

Finalizando a análise dessa obra prima gospel podemos ver que é um trabalho único. Com muito peso de backing vocal, o piano bem marcante e chamativo. Fechando coma  aprticipação de Carlos Sider.

:: Ficha Técnica do CD ::

Produção Executiva: Uassyr Verotti Ferreira (Vencedores por Cristo), Acorde Produções e Nelson Bomilcar

Produção e Direção Musical: Thiago Pinheiro e Nelson Bomilcar

Arranjos Instrumentais: Thiago Pinheiro, David Lisboa Neto e Nelson Bomilcar

Arranjos Vocais: Nelson Bomilcar

Arranjo Vocal em "Para Louvar o Teu Nome": Elias Loureiro

Arranjo Vocal e Instrumental em "Contemplação" e "Salmo 96": João Alexandre

Teclados: Thiago Pinheiro e David Lisboa Neto

Guitarras: Mauricio Caruso Melo, Nathan Bomilcar, Daniel Maia e Nelson Bomilcar

Baixo Acústico: Marinho Andreotti

Baixo Elétrico: Marinho Andreotti e Nelson Bomilcar

Bateria: Marinho Lemes

Keydrums: Thiago Pinheiro

Bateria programada em real time (keydrums): Thiago Pinheiro

Violões aço: Nelson Bomilcar e Nathan Bomilcar

Violões nylon: Nelson Bomilcar, Jorge Camargo e João Alexandre

Sax: Patrick Peticov

Percussão: Gilson Oliveira e Thiago Pinheiro

Palmas: Carla Bomilcar, Karen Bomilcar, Léo Sider, Carlos Sider, Elias Loureiro, Nathan Bomilcar e Nelson Bomilcar

Backs Vocais: Carla Bomilcar, Karen Bomilcar, Léo Sider, Carlos Sider, Elias Loureiro, Nathan Bomilcar e Nelson Bomilcar

Solos Vocais: Adhemar de Campos, Carlos Sider, Daniel Maia, Elias Loureiro, Gerson Ortega, João Alexandre e Jorge Camargo

Outros backs: Daniel Maia e Lucitânia Verotti (Sopro de Vida), Felipe Silveira, Tirza Silveira e João Alexandre (Contemplação e Salmo 96)

Gravado no Acorde Produções e Domínio Digital - São Paulo 2005

Técnicos de gravação: Henrique Soares (Domínio Digital) e Thiago Pinheiro (Acorde Produções)

Mixagem: Henrique Soares, Thiago Pinheiro e Nelson Bomilcar

Masterização: Luciano Vassão (Domínio Digital)

Arte: Paulo Ciola (Phábrica de Produções)

Fotos: Paulo Ciola, Eduardo Raia e Majô Pinheiro

Revisão de Texto: Cinthia Oliveira e Karen Bomilcar

:: A+ do CD ::

Contato com Nelson Bomilcar

Site Gravadora: www.vpc.com.br

Site Artista: www.seradorador.com.br

E-mail Contato: nmbomilcar@uol.com.br

Telefone: 113865-6731

Voltar

.

Brazil || 2004 - 2006

contato@casagospel.com

Developed by Alex Eduardo