,

HOME  ARTISTAS  NOTÍCIAS  ENTREVISTAS  ANÁLISES  VIDEOS  FALE CONOSCO  NEWSLETTER  ANUNCIE

,

ARTISTAS | A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z |

,

ELAINE DE JESUS E ALEXANDRE SILVA - DEUS NOS ESCOLHEU

,

Cristo Vencedor

Analisado em Fevereiro 2006

 

Músicas: Boas Notícias | Teu caso tem jeito | Vai dormir em paz | No controle de Deus | É agora | Estevão e a Igreja | Objetos da crucificação | Lo-debar nunca mais | Deus atende | Tristeza nunca mais | Eu canto glória | Vitória na cruz | Pra glória de Deus | Eu tô chegando

 

[MAIS DE ELAINE DE JESUS E ALEXANDRE SILVA]  [COMPRAR CD]

,

,

ANALISADO POR ALEX EDUARDO em 25/10/06

 

 

,

A dupla Elaine de Jesus e Alexandre Silva casaram-se em 1995, ela cantora cristã muito conhecida e ele, é pastor e pregador da palavra e cantor. E este é por enquanto o último registro da dupla sem data para voltar a gravarem juntos, o que é uma pena pois os dois conseguiram muito com os dois projetos já lançados no mercado.

 

Deus nos Escolheu composição de Eliseu Gomes traz a bateria eletrônica, arranjos de cordas, assim abrimos a introdução desta canção que leva título do CD, e assim vai até o final da estrofe. A voz de Elaine bem suave, numa bela interpretação desta canção romântica, os arranjos colocados aqui ficaram perfeitos, as paradas, o coro muito bem produzido e arranjado, com muita cordas, o driver da guitarra sempre no momento certo. "Como marinheiro quer o mar, quero você pra mim" e quando retorna a canção quem faz a vez é Alexandre, numa bela apresentação, o detalhe desta música é que não acompanha back vocal, mas não deixou faltar em nada. Ouça a música em uma montagem que fizeram no YouTube.

 

 

 

Doutor em Ação composta por Rozeane Ribeiro vem com pads na intro, Elaine começa e depois Alexandre aparece na segunda voz. Com muitas caídas melódicas. Esta canção fala do doutor que é o Senhor, e Ele está em ação pra milagres operar, e a canção fala de que Deus é o doutor que pode curar a qualquer um. Uma canção poderosa. O interlúdio ganha um solo de guitarra muito bem executado. O back aqui aparece mas sem muito destaque. A demora de Deus de Elizeu Gomes se tornou um grande single e vem pads e o piano, assim é a introdução desta canção, quando a canção começa, só Elaine a interpreta, e sua voz está muito bem colocada em casa frase, e o back a acompanha. O coro aqui é muito poderoso e forte. "Deus é Deus está feito, perfeito, não tem jeito, o diabo e o inferno perderam". Porque Deus é Deus de poder, e Ele age ao nosso favor mesmo quando não estamos vendo. Logo após quando volta no coro pela última vez é cheio de contratempos, aí que o auge da música chega, com strings, a bateria e o back dão um desfecho perfeito.

 

Ele é de Elizeu Gomes traz riffs de guitarra, o piano, efeitos no teclado, e repiques na bateria assim é a introdução deste louvor, uma canção pentecostal interpretada somente pelo Alexandre Silva, numa letra muito forte. "Ele é o fenômeno ainda, Sua história não se finda e metade não se contou", conta com um interlúdio bem pesado, o destaque fica para o back, que ficou bem carregado e marcante, e a bateria nesta canção numa levada bem gostosa, a melodia contribuiu para ser uma grande música. Crente valente composta por Elizeu Gomes vem com muito efeito na introdução, strings e o violão abrem, quando ouvimos conferimos Elaine e Alexandre numa dupla bem forte, cada um com o seu peso de voz, ambos marcam. E a letra desta música também é no estilo pentecostal. "Ninguém segura a obra que Deus levantou, o inimigo vencido pra nós virou rotina". Na última vez que ouvimos o coro, vários contratempos encaixados no momento certo.

 

Soldado de Guerra de Rozeane Ribeiro traz o piano, strings e arranjos vocais de Elaine que inicia a canção bem suave, e o baixo está bem presente dando o seu toque com o piano e a bateria assim perduram até o coro, quando chega o driver da guitarra, e o peso do strings entra pra acrescentar e não deixar espaço em branco, com grandes caídas melódicas, com peso pentecostal do início ao fim e Elaine de Jesus a interpreta com a sua voz maravilhosa, onde ela usa um pouco mais o agudo, a voz um pouco rasgada também. Deus chegou Aqui composição de Elizeu Gomes vem com batidas nos tambores, strings e teclado, assim é a introdução deste louvor e a canção segue na mesma linha, e quem a interpreta é somente Alexandre, a letra é bem forte diz assim: "Não mede a benção, não economiza quando manda unção, se está escasso, vai chover, se tem o mar, vai se abrir, Isto é hoje e é agora porque Deus chegou aqui". O backing vocal aparece com mais destaque neste louvor.

 

Ele é Incrível composta por Jackson, traz piano, efeitos no teclado, o sax numa ótima abertura, o driver da guitarra, e a bateria bem marcante somente na introdução, quando entra na primeira estrofe é só o piano e voz, e depois ganha o peso da bateria como na introdução, e a percussão aparece também. Interpretada por Elaine e Alexandre, canção pentecostal e poderosa, o back agiu com grande potência também nesta canção. "Ele faz e desfaz, Ele manda, Ele ordena, ao som de Sua voz o inferno obedece, faz cair muralhas, arrebenta as cadeias, até o inimigo estremece". O VAMP desta canção é bem marcante e depois entra um interlúdio com solo de sax muito lindo. Alguns arranjos na guitarra completam e fazem a diferença. Somos um composta pela dupla Daniel e Samuel vem com uma mensagem no começo por Alexandre Silva, bem romântica, essa canção Alexandre interpreta ao som do violão no início, depois Elaine aparece, mas aos poucos, com alguns arranjos vocais e repetindo frases, e bem agudos e rasgado. O back também é incluído nesta canção. No coro é acrescentado a cozinha, mas num som suave sem peso, piano e bateria completam. "Nosso alvo é só um, dois rios indo para o mesmo mar, dois caminhos indo para o mesmo lugar".

 

Do lado de Jeová da dupla Marcelo Dias e Fabiana musicalmente traz teclado e arranjos de cordas na introdução bem tranqüila, mas só a ouvindo por completo pra ver como ela vai crescendo, ganha alguns efeitos no teclado, a bateria bem tranqüila, Alexandre e Elaine numa letra muito bem composta e arquitetada pela dupla Marcelo Dias e Fabiana. O coro é bem atraente, fala que quem está "do lado de Jeová não há demônios que possam nos resistir, os opositores se multiplicam demais, mas quem fica do lado de Jeová, vê Jeová ao seu lado lutar." O back fez uma excelente participação, sem contar dos arranjos que ficaram muito bem colocados, com traços de pop/ pentecostal. Revolução de Adoração também do casal Marcelo Dias e Fabiana é a que mais gostei do álbum. Pois do início ao fim traz uma melodia e letra perfeita, bem arquitetada pela dupla novamente, Elaine acertou em cheio com essas duas canções que dão ênfase ao trabalho. Na introdução com arranjos de cordas, strings, a guitarra ao fundo, efeitos no teclado, e a bateria bem suave. Elaine de Jesus quem a interpreta. As estrofes já são um pouco mais carregada, com driver de guitarra, e o back bem perto fazendo a chamada e sustentando. "Dá pra perceber que o nosso louvor já chegou nos céus, nesse lugar estão os pés de Jeová, e por mais que não dê pra suportar. meu irmão não pare de adorar". O VAMP é bem forte, e dá um peso pra entrar novamente ao coco. A melodia ficou excelente. Ela ainda finaliza com classe. Também é no estilo pop/ pentecostal, diferente das demais músicas deste trabalho, essas canções pop/ pentecostais ficaram a cargo de Rogério Vieira.

 

A glória faz a diferença composição de Elizeu Gomes. O teclado e strings são os que mais aparecem na introdução, quem sola é somente Alexandre Silva, uma canção com letra forte, a percussão aparece com destaque juntamente com o back e strings onde em até umas partes da música os dois se confundem, deixando o mesmo som. O interlúdio com solo de guitarra ao som do driver e a bateria com muita presença. A letra diz que a Glória de Deus faz toda a diferença em nossa vida. Mil Maravilhas composta pela dupla Wellington e Talita traz o baixo e o piano estão presentes, e a bateria bem ao fundo dando o ritmo, canção que finaliza o trabalho, onde Elaine de Jesus canta, e conta com a participação especial de Isaías Nascimento com sua bela voz presente, e onde os timbres dos dois bateram em cheio e dão uma excelente dupla nesta canção. Com efeitos que aparecem bem, o piano é forte também. O coro é pentecostal e transmite muita unção. O back muito presente no coro desta canção.

  

VOLTAR  |  TODAS AS ANÁLISES

,

,

 

 

 

,

,

,

              

,

,

,

 

,

,

 

 

 

,

 

 

,

 

Home   Anuncie   Fale Conosco
Fique ligado em tudo o que acontece no CasaGospel.com, Siga-nos no Twitter, cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Copyright - 2006 - 2013 CasaGospel.com. Todos os direitos reservados.